Fundacc promove "videoaulas" durante período de isolamento social



Postado em: 06/04/2020


Sucesso com público, em apenas uma semana as videoaulas das Oficinas Culturais da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba caíram no gosto de crianças, jovens, adultos e idosos durante o isolamento social para a prevenção contra o novo coronavírus (Covid-19). As videoaulas são publicadas semanalmente no canal oficial da Fundação no Youtube e apresentam conteúdos diversos com aulas teóricas e práticas nas áreas da dança, música, capoeira, folclore e tradições populares, cine-foto-vídeo, artesanato e artes plásticas e literatura.

Ao todo, já foram publicados 124 vídeos visualizados mais de 1.377 vezes em 48h e indicados cerca de 38 mil vezes, o que consolida o tamanho sucesso que a iniciativa em manter as Oficinas Culturais de forma online representa.

Para a presidente da Fundacc, Silmara Mattiazzo, "este retorno que temos recebido com a publicação das videoaulas nos deixa muito satisfeitos e felizes porque mostra o quão importante é esse trabalho que estamos desenvolvendo durante um momento tão delicado pelo qual estamos passando".

Já para a artista orientadora de cerâmica, Márcia D'Amico, trabalhar com argila baixa a ansiedade e estimula a criatividade. Ela afirma que "neste momento inquietante e recluso que vivemos é muito importante este contato que mantemos com os alunos, mesmo que à distância, portanto, a ideia de fazer as videoaulas proporciona um amparo eficaz para todos", disse.

Segundo a aluna Viviane Vasconcellos, que participa das aulas de torno cerâmica, nesses dias de confinamento as videoaulas têm contribuído muito. "Tenho aprendido técnicas diferentes e simples, porém, muito boas e tenho certeza que por conta delas terei um novo olhar sobre o trabalho com barro no retorno às aulas. Além disso, as videoaulas têm me incentivado e amenizado a ansiedade".

Paula Domingues, aluna de dança do ventre e mãe da Sara, Melissa e do Caio que também participam das Oficinas Culturais nos cursos de balé e flauta, agradece a Fundacc por disponibilizar as videoaulas, muito importante em um momento como este. "As crianças têm aprendido muito e tem sido também muito importante para mim como mãe, que tenho a oportunidade de estar mais perto, ajudando, para que eles não fiquem ociosos em casa e aprendam algo. Obrigada Fundacc, professores e todos os envolvidos".

As videoaulas da Fundacc estão disponíveis para toda a população e podem ser visualizadas no canal da Fundação no Youtube pelo link: https://www.youtube.com/channel/UC1ADON3SoqKYQeR_e8G9XWg.



Últimas Notícias