Divulgação/PMC

Prefeitura de Caraguatatuba desenvolve site educativo para alunos da rede municipal



Postado em: 06/04/2020


A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está atuando nesse período de pandemia com ações que buscam garantir o desenvolvimento integral e o bem-estar dos alunos.

Para isso, desenvolveu uma ferramenta para disponibilizar sugestões de atividades lúdicas e didáticas, ampliando a oferta educacional mediada por tecnologia, com qualidade e alinhada às demandas do século XXI.

Essa conexão se torna ainda mais necessária no período em que vivemos, com as medidas de isolamento social às quais estamos sujeitos.

Por meio do endereço eletrônico: www.educacaocaraguatatuba.com.br pais e responsáveis podem obter conteúdos cuidadosamente elaborados pelos educadores. O acesso pode ser realizado via computador, celular, tablet, ou qualquer outro equipamento conectado à internet.

As atividades estão organizadas por etapas educacionais – Ensino infantil, Ensino Fundamental I e II e Educação para Jovens e adultos (EJA) –, com recomendações semanais de atividades que integram brincadeiras e letramentos para serem realizadas em família.

O conteúdo foi elaborado com recomendações de atividades simples e ideias que promovam integração entre as crianças e seus familiares, de forma a terem momentos produtivos dentro de casa, com a ajuda de objetos que possivelmente já existem nas residências.

A secretária de Educação, Márcia Paiva, lembra que o ócio não é saudável para o desenvolvimento integral do aluno, principalmente em termos emocionais.
“Sabemos que os pais não são os professores dos alunos, mas com certeza o amor e o cuidado será muito importante neste momento delicado em que devemos ficar em casa”, disse.

Todo o desenvolvimento do site e elaboração de conteúdo faz parte de um trabalho em equipe realizado por educadores da Secretaria Municipal de Educação de Caraguatatuba.

Calendário Escolar

Em decorrência da suspensão das aulas como medida de prevenção à disseminação do COVID-19, e conforme recomendação da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, foi necessário realizar alterações no Calendário do Ano Letivo de 2020, que por ora, seguirá da seguinte forma:

Período

Como era

Como ficou

Recesso Escolar (1 semana)

20 a 24 de abril

23 a 27 de março

Recesso Escolar (1 semana)

13 a 16 de outubro

30 de março a 03 de abril

Recesso Escolar (2 semanas)

10 a 24 de julho

06 a 20 de abril

 



Últimas Notícias