Divulgação/PMI

Prefeitura de Ilhabela prorroga restrição na travessia por balsas e fechamento de serviços públicos não essenciais



Postado em: 03/04/2020


A Prefeitura de Ilhabela retificou a informação passada pela própria adminsitração da prorrogação das medidas de enfrentamento ao coronavírus. A prorrogação prevista no novo decreto, válida até 13 de abril, diz respeito aos serviços públicos não essenciais. As atividades comerciais devem seguir a decisão do Governo do Estado, portanto, permanecem suspensas até 7 de abril. Já o prazo de restrição do sistema de travessia por balsas foi ampliado até 23 de abril.

Os servidores públicos de atividades não essenciais vão continuar trabalhando em sistema de rodizio, com escala a ser estabelecida por cada Secretaria, sem prejuízo remuneratório.

O objetivo é de continuar a ampliar as medidas de enfrentamento da emergência na saúde pública, provocada pelo alarmante avanço mundial dos casos do novo coronavírus (Covid-19).

Até o momento, foi confirmado um caso da doença no arquipélago. “Estamos trabalhando todos os dias, para que o nosso município não seja atingido pela pandemia do Covid-19. Nossa intenção é de proteger a população dessa doença, que já matou diversas pessoas pelo mundo”, declarou a prefeita, Maria das Graças Ferreira a Gracinha.

A prefeita disse ainda, que outras medidas poderão ser tomadas. “São medidas fortes, amargas, mas necessárias”, disse a prefeita, lembrando que as medidas poderão ser revistas ou ampliadas diariamente, de acordo com a situação epidemiológica da cidade.

Os decretos estão disponíveis em: https://bit.ly/2R8Ajia e https://bit.ly/39Kl6dr.

Desobediência

Os decretos de combate à proliferação da doença determinam que o infrator será denunciado ao Ministério Público em caso de desobediência às normas estabelecidas.



Últimas Notícias