Divulgação PMC

Secretaria de Saúde confirma primeiro caso positivo de Coronavírus em Caraguá; cidade tem três mortes suspeitas



Postado em: 02/04/2020


A Prefeitura de Caraguatatuba realizou na noite de quarta-feira (1/4) testes rápidos em cinco pacientes adultos que estão internados na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) da Casa de Saúde Stella Maris, além de uma criança que está na UTI Neonatal. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o resultado testou positivo para um dos pacientes, um idoso de 62 anos, que está entubado. A cidade registra três óbitos suspeitos e 60 casos estão em investigação.

Independentemente do resultado positivo, assim como os outros cinco resultados que testaram negativo, a Prefeitura também aguardará a contraprova do Instituto Adolfo Lutz, de São Paulo. Segundo a Secretaria de Saúde, “o teste rápido é indicado apenas entre o sétimo e décimo dia do início dos sintomas, como febre e tosse. Isso quer dizer que, mesmo os negativos, estes podem vir a ser positivos, pois o teste não consegue diagnosticar o início da doença, sendo que ele mede o anticorpo”.

A Prefeitura de Caraguatatuba informa que esses foram os primeiros seis testes realizados na cidade e adquiridos de um fornecedor para aplicar nos casos graves, assim como determina as normas do Ministério da Saúde. A expectativa é de que 5 mil testes rápidos cheguem na cidade até o final de semana e esses serão aplicados em casos considerados mais graves, de acordo com orientações do Ministério da Saúde.

 



Últimas Notícias