Visitas em parques estaduais seguem suspensas até 30 de abril



Postado em: 12/04/2020


Por determinação do governador João Doria em 20 de março, as 102 unidades de conservação de Parques Estaduais, incluindo o Parque Estadual de Ilhabela, seguem com visitação suspensa até 30 de abril. As trilhas que dão acesso ao parque também estão fechadas e quem desrespeitar a determinação será retirado do local.

O Parque Estadual de Ilhabela está sendo fiscalizado por vigilantes e a equipe da Defesa Civil tem reforçado a fiscalização e proibição de circulação no local. As determinações, tanto do Governo do Estado, quanto da Prefeitura de Ilhabela, se devem por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19).

A prefeita Gracinha Ferreira determinou o fechamento de comércios, a suspensão de atendimento ao público nas repartições municipais, suspensão das aulas e fez o pedido para que a população cumpra a quarentena em casa, visando a prevenção da doença. Além dessas restrições, com o objetivo de ampliar as medidas de enfrentamento da emergência na saúde pública, provocada pelo alarmante avanço mundial dos casos do novo coronavírus (Covid-19), a prefeita de Ilhabela também assinou decretos que ampliam a restrição de acesso ao município (decreto nº 8031) e regulamenta o licenciamento e horário de funcionamento do comércio e dos prestadores de serviços (decreto 8030).
 



Últimas Notícias