Divulgação/PMC

Ecopontos e Coleta Seletiva retomam atendimento nesta semana em Caraguá



Postado em: 30/03/2020


A Prefeitura de Caraguatatuba retomou nesta segunda-feira (30), o atendimento nos três Ecopontos do município, instalados nos bairros Golfinhos, Martim de Sá e Massaguaçu. A Coleta Seletiva também foi reativada a partir de terça-feira (31).

Os serviços estavam suspensos devido às medidas de prevenção do novo coronavírus. A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP) entendendo as dificuldades da população e a quantidade de resíduos descartados irregularmente, decidiu retornar os atendimentos, para também, diminuir novos tipos de surtos e contágios, como o problema da dengue.

A SMAAP esclarece que em relação ao Covid-19, todas as medidas estão sendo tomadas. Os Ecopontos só funcionam com um funcionário, que estará prevenido com máscara e álcool em gel. Importante que a população só realize os descartes que forem realmente necessários e evite aglomeração no local.

Os Ecopontos funcionam de segunda a sábado, das 8h30 às 17h e aos domingos, das 8h às 12h, fechando apenas para horário de almoço, das 12h às 13h.

Coleta Seletiva - O caminhão passará normalmente nas ruas, conforme a programação disponível no site:

http://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/coletaseletiva/.

Tanto os coletores como a equipe de trabalho das cooperativas, utilizam máscaras de proteção e luvas e foram orientados para que redobrem os cuidados de higienização.

Serviço
Ecoponto Golfinhos: Alameda dos Corais

Ecoponto Martim de Sá: Rua Carijós, 170 – próximo a Praça do ParCão

Ecoponto Massaguaçu: fica entre a esquina da Avenida Antônio de Lucca e Avenida Três



Últimas Notícias