Divulgação/PMSS

Com mais cinco aparelhos de ventilação, São Sebastião disponibiliza 25 leitos de UTI para atender pacientes de coronavírus



Postado em: 25/03/2020


A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, informou que cinco aparelhos de ventilação chegaram ao Hospital de Clínicas de São Sebastião (HCSS), nesta quarta-feira (25).

Segundo a administração, 20 ventiladores mecânicos foram encomendados e há a previsão da chegada de mais cinco na próxima semana.

Os ventiladores foram comprados com recursos do próprio município a um custo de R$ 75 mil, totalizando nesta etapa R$ 375 mil.

A medida segue recomendações do Plano Municipal de Contingência para Infecção Humana pelo Novo Coronavírus, elaborado em fevereiro e atualizado diariamente seguindo determinação do Ministério da Saúde.

Em uma live no Facebook, o prefeito Felipe Augusto afirmou que, com essas aquisições, São Sebastião dispõe de 25 leitos de UTI com respiradores mecânicos.

O prefeito informou também que determinou o remanejamento para a Saúde de todos os recursos do Esporte, Turismo e Cultura.

Sobre a quarentena, Felipe Augusto destacou que quase 80% da população dependem do Turismo e “tomar medidas como o isolamento social, são difíceis. Mas é o que determina a OMS (Organização Mundial da Saúde)”.

Ele destacou que, na contramão do que disse o presidente Jair Bolsonaro, o momento é de isolamento social. “Estamos no período crucial da contaminação. Por isso pedimos que as pessoas fiquem em casa, para evitar que tenhamos uma explosão do número de casos. Isso pode provocar um colapso no sistema de saúde, apesar de todas as medidas que estamos tomando”.

O prefeito afirmou que estão mantidas as obras públicas, desde que não ocorram aglomerações e que sejam tomadas medidas de segurança. Ele disse que pretende anunciar ainda esta semana ampliação de prazos para pagamentos de impostos e taxas municipais.



Últimas Notícias