Litoral Norte tem dois casos de coronavírus e 86 sob investigação



Postado em: 25/03/2020


Litoral Norte continua com dois casos confirmados de coronavírus, ambos em São Sebastião. Há 86 casos notificados aguardando resultado de exame e oito descartados, segundo dados divulgados pelas prefeituras nesta quarta-feira (25).

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde, informou que o município apresenta 11 casos suspeitos para o Novo Coronavírus. No total, a cidade conta com 16 notificações, sendo dois descartados, dois positivos e um óbito em investigação.

Quanto aos casos confirmados, os pacientes passam bem, em isolamento domiciliar e são acompanhados pelas equipes de saúde do município.

Os pacientes são atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na região central, e no Pronto Atendimento de Boiçucanga, unidades de saúde voltadas exclusivamente para o tratamento de síndrome respiratória.

A Prefeitura informou ainda que, por meio da Secretaria de Saúde, está dando a assistência necessária aos pacientes e seguindo o Plano Municipal de Contingência para Infecção Humana pela Covid-19, alinhado com os direcionamentos do Governo Federal e com as diretrizes da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Ubatuba é a cidade que tem mais casos suspeitos: um total de 34, mas sem qualquer resultado dos exames. Segundo o boletim da Prefeitura, desse total, nove casos sob investigação são em pessoas de 40 a 49 anos, a maior incidência. Perequê-Açu (5), Itaguá (4) e Centro (4) são os bairros com maior número de notificações.

Em Caraguatatuba, o boletim oficial da Prefeitura informa que das 30 notificações, cinco foram negativos. Portanto, ainda há 25 casos suspeitos.

Em Ilhabela, são 16 casos suspeitos e um negativo, com um total de 17 notificações.



Últimas Notícias