Beto Silva/CMSS

Câmara de São Sebastião aprova por unanimidade criação de cargos efetivos na Prefeitura



Postado em: 25/03/2020


A Câmara Municipal de São Sebastião aprovou por unanimidade, em sessão realizada nesta terça-feira (24), o projeto de lei 02/2020, de autoria da Prefeitura, que dispõe sobre a adequação do quadro permanente de servidores.

De acordo com o projeto, serão extintas 1.726 vagas em cargos que se tornaram obsoletos ou tiveram, na prática, suas atividades respectivas encampadas por outros cargos, alguns com atribuições mais amplas ou mais especializadas.

Por outro lado, prevê a criação de 1.056 vagas, em diversas áreas, que deverão ser preenchidas por aprovados no concurso público realizado no ano passado.

Entre as vagas que aumentaram estão agentes de tráfego (20), auxiliar de atividades escolares (100), enfermeiro (20), guarda civil municipal (35), monitor de creche (145), professor de educação básica II (200).

Durante a discussão na sessão, que foi realizada às 10 horas, os vereadores de oposição criticaram o fato de as vagas para funções ligadas à saúde não virem desmembradas das demais. Os vereadores consideraram a medida oportunismo, mas acabaram aprovando o projeto por conta das vagas na saúde.

Os vereadores de situação ressaltaram que as vagas são para aprovados no concurso e que os cargos são importantes até mesmo para a estrutura da saúde e segurança.

A partir dessa sessão, os trabalhos legislativos estão suspensos como uma das medidas para evitar a proliferação do coronavírus.



Últimas Notícias