Radar Litoral

Comércio fechado: quarentena passa a valer em todo o Estado a partir desta terça; saiba o que pode funcionar neste período



Postado em: 24/03/2020


A partir desta terça-feira (24/3) todo o Estado de São Paulo está em quarentena. Trata-se de decreto assinado pelo governador João Doria (PSDB), que obriga o fechamento do comércio e mantém os serviços essenciais, como as áreas de saúde, alimentação e segurança nos 645 municípios paulista. Nesta medida, a quarentena vai até 7 de abril, podendo ser prorrogada.

Cidades do Litoral Norte iniciaram o fechamento do comércio ainda na sexta-feira (20/3). Na foto, a rua vazia e comércio fechado nesta manhã de terça-feira (24/3) no Centro Histórico de São Sebastião. Segundo o governo, a quarentena visa conter o avanço do novo coronavírus em São Paulo.

Somente poderão ficar abertos estabelecimentos com atendimento presencial que prestam serviços considerados essenciais. Bancos e lotéricas seguem abertos. Os serviços públicos de segurança pública e outros essenciais continuam funcionando.

Saiba o que é permitido funcionar durante a quarentena

Hospitais, clínicas, farmácias e clínicas odontológicas;
Transporte público, táxis e aplicativos de transporte;
Transportadoras e armazéns;
Empresas de telemarketing;
Petshops;
Deliverys;
Supermercados, mercados, açougues e padarias*;
Limpeza pública;
Bancas de jornais;
Bancos, lotéricas e correspondentes bancários;
Postos de combustível.
*padarias não poderão permitir o consumo no estabelecimento.



Últimas Notícias