Divulgação/PMI

Unidade básica da Barra Velha atende 24h desde terça-feira



Postado em: 23/03/2020


A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde, conta com a Unidade Básica de Saúde da Barra Velha atendendo 24h por dia, desee a última terça-feira (24).

A medida foi necessária devido ao deslocamento das equipes de saúde e as adaptações no sistema municipal, em decorrência as ações da pasta relacionadas ao novo coronavírus. “Todas as medidas visam a segurança dos nossos munícipes e profissionais envolvidos, no enfrentamento da pandemia”

Durante o dia a unidade atende a demanda própria (urgências) do território de abrangência e também os sintomáticos respiratórios (não graves) encaminhados pelo hospital. Já a partir das 19h, o atendimento fica exclusivo para os pacientes sintomáticos respiratórios (não graves) provenientes do hospital.

A Prefeitura informou que, após manifestação contrária dos moradores da região Norte, referente ao fechamento da UBS da Armação, a unidade permanecerá aberta. Uma nova estratégia será definida. Já os pacientes da unidade Perequê, passarão a ser atendidos na UBS do Itaquanduba ou Água Branca”, explicou....

Importante salientar que neste período de quarentena a recomendação é para evitar a procura nos serviços de saúde, devido aos riscos de contagio. A procura deve estar restrita somente a situações clinicas necessárias.

A Secretaria de Saúde dispõe do telefone 0800-077-15-15 e por aplicativos de mensagens os números 12 -9.9637-7244 e o 12 – 9.9656-7665, o atendimento é realizado por profissionais da saúde.

A decisões foram definidas em conjunto com o comitê especial de enfrentamento ao coronavírus (Covid-19), Ministério Público, os vereadores Luiz Paladino, Gabriel Rocha e Mateus Pestana, secretários e equipe técnica da Secretaria de Saúde.



Últimas Notícias