Paróquias Católicas do Litoral Norte divulgam programação de missas transmitidas pela internet



Postado em: 23/03/2020


A Diocese de Caraguatatuba por meio da Pastoral da Comunicação, divulgou nesta segunda-feira (23/3) a programação completa das transmissões de missas pela internet. As missas são transmitidas aos domingos e nos dias de semana nas páginas das paróquias no Facebook. 

Desde a última sexta-feira (20/3), a Diocese suspendeu a realização de missas nas Igrejas, bem como todos os encontros da Catequese, eventos e reuniões pastorais, retiros, escola de Teologia e qualquer evento que exija mobilidade e aglomeração de pessoas.

De acordo com o documento assinado pelo bispo diocesano Dom José Carlos Chacorowski, solicitou aos padres e párocos que realizem as missas cotidianamente e de modo privado. A solicitação é de que as celebrações dominicais sejam transmitidas pela internet, Webtv ou Rádio Web. O bispo citou ainda que os fiéis podem assistir às missas transmitidas pelas diversas emissoras de TV católicas.

As secretarias, diocesana e paroquiais, permanecem fechadas para atendimento presencial. Todo o atendimento passa a ser via telefone e redes sociais. Funcionários com idade acima de 60 anos devem permanecer isolados socialmente em suas famílias. Os mutirões de confissão continuam suspensos, mas os padres permanecerão à disposição nas paróquias para confissões individuais. 

Dom José Carlos determinou que as celebrações dos Sacramentos do Batismo, Primeira Eucaristia, Confirmação e Matrimônio sejam adiadas por tempo indeterminado.

Confira abaixo a programação da missas nas paróquias do Litoral Norte



Últimas Notícias