Reprodução

Prefeitura de Caraguá fecha comércio, suspende atividades de ambulantes e proíbe estacionamento nas praias



Postado em: 19/03/2020


O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Júnior, assinou, na noite desta quinta-feira (19), o decreto de emergência que prevê o fechamento de parte do comércio. Essa e outras medidas foram anunciadas durante entrevista coletiva.

Deverão estar fechados a partir de sábado bares, restaurantes, quiosques food trucks, academias, shoppings, marinas, estacionamentos particulares e todos os estabelecimentos que não sejam essenciais. Hotéis e pousadas serão fechados a partir de segunda-feira (23).

O prefeito disse que segue orientação do Ministério Público, que queria inclusive pretendia o fechamento por 30 dias. “Mas assumimos o compromisso de renovar o fechamento quantas vezes for necessário”.

Os ambulantes também terão suas atividades suspensas.

Entre os serviços considerados essenciais, estão postos de combustíveis, assistência médica e hospitalar, farmácias, supermercados e mercados, entre outros.

Nos estabelecimentos que permanecerem abertos terão de restringir a entrada a 50% do número de pessoas previsto no AVCB (Alvará de Vistoria do Corpo de Bombeiros).

Também estão suspensos cultos e missas, reuniões e excursões. A Prefeitura proibirá estacionamento nas vias de acesso ás praias e instalar uma barreira sanitária no pedágio de Paraibuna da Rodovia dos Tamoios.

Com relação ao transporte coletivo, será permitido o acesso de 50% do número de passageiros previsto nos ônibus e uma redução de 25% na frota. Está suspensa também a gratuidade dos idosos nos ônibus, justamente por ser o público mais vulnerável à doença.

Aguilar Júnior afirmou que a posição é bastante difícil, “mas nosso objetivo é salvar vidas. Já passamos por epidemia e catástrofe. Vamos superar mais essa”.



Últimas Notícias