Defesa Civil faz monitoramento em praias de São Sebastião e alerta para risco de aglomeração



Postado em: 19/03/2020


A Defesa Civil de São Sebastião também realiza o monitoramento das praias do município, com o intuito de informar os banhistas sobre os perigos que a aglomeração de pessoas pode causar durante esse período de pandemia mundial do novo coronavírus. A ação será feita todos os dias para verificar se há aumento de pessoas na praia e, caso haja, os agentes da Defesa Civil conversam com os banhistas e procuram conscientizá-los sobre as práticas de prevenção da doença.

Segundo Ricardo Cardoso dos Santos, coordenador da Defesa Civil, de 80% a 85% das pessoas encontradas nas praias são de fora da cidade. Santos acrescenta que esse monitoramento irá ser realizado enquanto houver aglomeração de pessoas percebida pelos agentes da Defesa Civil ou em caso de denúncia, durante todo esse período de alerta de coronavírus.

Esse trabalho será estendido também em mercados, condomínios e outros locais que geram reunião de pessoas com o intuito de sensibilizar a população quanto aos riscos de contágio de COVID-19.



Últimas Notícias