Divulgação/PMC

Caraguatatuba tem quatro casos suspeitos de coronavírus



Postado em: 12/03/2020


Caraguatatuba tem quatro casos suspeitos de coronavírus. A afirmação foi feita pelo prefeito Aguilar Júnior, em “live” na tarde desta quinta-feira (12), em uma rede social, acompanhado do secretário de Saúde, Amauri Toledo.

O prefeito afirmou que o objetivo é combater as “Fake News” e trazer as informações corretas para a população. Por isso, diariamente, às 14 horas, será emitido um boletim de saúde com as informações atualizadas não só do coronavírus, como também da dengue e zika vírus.

Os quatro casos suspeitos são de um paciente que foi atendido no Hospital Santos Dumont, uma pessoa que veio de Amsterdã, na Holanda e um casal que teve contato com familiares do Japão.

Os quatro pacientes estão em isolamento domiciliar e são acompanhados por equipes da Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica.

O isolamento é de 14 dias, dentro do período que haverá o resultado do exame. Permanecerão internados na Casa de Saúde Stella Maris ou na UPA os pacientes que tiverem quadro de insuficiência respiratória.

O protocolo seguido pela Prefeitura é o preconizado pelo Ministério da Saúde.

Segundo o prefeito, foi criado um comitê de acompanhamento que tem avaliado e definido as estratégias. As equipes estiveram reunidas com os vice-diretores das escolas municipais e ainda nesta quinta-feira teriam um encontro com os gerentes de unidade de saúde.

Aguilar Júnior disse que o objetivo não é causas pânico, mas mostrar de maneira clara e objetiva a atuação da Prefeitura. “O momento é tenso e de atenção. Estamos preparados para atender as pessoas com sintomas de coronavírus”, destacou o prefeito.



Últimas Notícias