Divulgação/PMSS

Prefeitura de São Sebastião intensifica treinamento com profissionais da rede de saúde sobre o coronavírus



Postado em: 12/03/2020


A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde, realizou, na última quarta-feira (11), treinamento com profissionais da rede de saúde do município sobre o coronavírus (COVID-19).

Foram convidados enfermeiros, técnicos de enfermagem, área administrativa, hotelaria, cozinha, recepção, funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), funcionários do Pronto Atendimento (PA) de Boiçucanga e equipe de enfermagem do Programa de Saúde da Família (PSF). Cerca de 30 pessoas participaram do treinamento.

No treinamento fministrado pelo médico infectologista Carlos Melo De Capitani, coordenador da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) e membro do corpo do Hospital de Clínicas de São Sebastião (HCSS), os profissionais tiveram noções das técnicas de coleta de material laboratorial, sinais e sintomas do vírus, prevenção, definição do caso, diferença entre gripe e coronavírus e foi apresentado o protocolo institucional, além da apresentação do fluxograma de atendimento.

Esta ação do governo municipal faz parte da atualização, que ocorre desde o início do mês, do Plano Municipal de Contingência para Infecção Humana pelo novo coronavírus (COVID-19). 



Últimas Notícias