Projeto "Somos do Mar" apresenta espetáculo Mar de Soluções neste domingo no Pés no Chão



Postado em: 06/03/2020


No próximo domingo (8/3), às 18h, o Espaço Cultural Pés no Chão, no Alto da Barra Velha, em Ilhabela, recebe os integrantes do projeto "Somos do Mar" para a apresentação do espetáculo Mar de Soluções. "Somos do Mar" é um projeto de educação ambiental itinerante que realiza uma jornada por todo o litoral do Brasil.

Ele foi financiado coletivamente por 678 pessoas, e também contou com o apoio das empresas Portonave, Santacosta, Socioambientar, Snapy, Ocean Drop, Fermi e ViaWeb. O objetivo do projeto é percorrer os 7 mil km da costa brasileira popularizando conhecimento sobre os oceanos e combatendo o lixo no mar, de forma lúdica e criativa, unindo arte e ciência.

O "Somos do Mar" atua nos mais diversos espaços, através de oficinas, vivências e apresentando o espetáculo Mar de Soluções. Ele mostra o encontro inusitado de um organismo marinho e um mergulhador especialista em oceanos, e traz diversos ensinamentos de forma poética e divertida, percorrendo um caminho que vai desde a importância dos oceanos, os perigos do lixo no mar, até o que cada um pode fazer para contribuir.

O espetáculo é um híbrido de teatro e circo, com acrobacias aéreas no tecido. Possui a direção e o visagismo de Lucas David, artista com mais de 40 anos de carreira, que já dirigiu milhares de espetáculos entre ele os do Beto Carreiro.

O Espaço Cultural Pés no Chão fica na Rua Macapá 72, na Barra Velha. Maiores informações pelo fone 12 3896 6727. Entrada Franca. Indicado para maiores de 5 anos.

 



Últimas Notícias