Divulgação/PMC

Fundo Social de Caraguatatuba abre 84 vagas em cursos gratuitos nesta semana



Postado em: 06/03/2020


Nesta semana, de 9 a 12 de março, o Fundo Social de Caraguatatuba abre inscrições para diversos cursos gratuitos de qualificação profissional, nas áreas de padaria, costura e segurança no trabalho.

Na segunda e terça-feira (9 e 10), o Fundo Social receberá inscrições para Iniciação à Costura – aprendizado em máquina reta, Artesanato em Boneca de Pano e Padaria Artesanal. As aulas acontecem de março a junho.

São oportunidades que atingem públicos diferentes. O curso de Iniciação à Costura é direcionado para pessoas que nunca tiveram contato na área, para iniciantes que queiram adquirir uma nova área de trabalho.

Abordará os cuidados básicos e preparação das máquinas; primeiros manuseios com tecido e treino de pé de máquina; corte e confecção de lençóis retos, fronhas, lençóis de elástico, cortina; confecção de short e camiseta.

O curso de Boneca de Pano ensinará como montar a boneca e a confeccionar roupa e cabelo, além da pintura facial. Ao final da oficina, as alunas entregam duas bonecas e dois vestidos.

Na oficina de Padaria Artesanal, será ensinado as boas práticas de manipulação de alimentos e a produção de 10 receitas de pães artesanais (integral, forma, frios, pretzel, rosca, entre outros).

Já na quarta e quinta-feira (11 e 12), em parceria com o Senai, haverá inscrição para o curso de aperfeiçoamento profissional de Operador de Pá Carregadeira. Abordará sobre segurança, meio ambiente, saúde, inspeção visual detalhada, manutenção básica, painel de instrumentos e técnicas de operação.

Para esse curso é necessário comprovar conhecimentos ou experiências anteriores com operação de equipamentos de terraplanagem, adquiridos em outros cursos, no trabalho ou em outros meios informais.

As inscrições serão recebidas na sede do Fundo Social, no Centro, das 8h às 16h30. Os interessados devem ter mais de 18 anos de idade e levar cópia e original do RG, Título de Eleitor e comprovante de residência.

A presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, destaca que estas iniciativas oferecem às pessoas uma oportunidade de melhorar sua qualidade de vida e dos familiares, com algo que pode se tornar uma fonte de renda no futuro.

Mais informações podem ser obtidas por telefone (12) 3897-5656 ou no local: Rua José Damazo dos Santos, 39 – Centro.



Últimas Notícias