Halsey Madeira/PMSS

Atletas do Litoral Norte começam a disputar os Jogos Abertos do Idoso em Campinas



Postado em: 07/10/2015


Os atletas das cidades do Litoral Norte embarcaram nesta quarta-feira (07) para a cidade de Campinas, onde disputarão até domingo os Jogos Abertos do Idoso (JAI). Os municípios serão representados pelos atletas que obtiveram a classificação nos Jogos Regionais do Idoso (Jori), realizados no último mês de maio, em Caraguatatuba.

A cerimônia de abertura será realizada no dia 8 de outubro (quinta-feira), a partir das 9 horas, na Arena Concórdia. A solenidade vai contar com desfile das delegações e acendimento da pira. 

O evento reunirá cerca de 3 mil atletas de 221 municípios do Estado de São Paulo, em 14 modalidades.

São Sebastião

A delegação de São Sebastião é composta por 22 pessoas entre atletas, comissão técnica e equipe de apoio, que se reuniu no início da tarde de quarta-feira (7) em frente o Paço Municipal de onde embarcou rumo à cidade no interior do Estado.

Os 14 atletas sebastianenses disputarão medalhas nas modalidades de buraco (feminino e masculino), atletismo (categoria C e D), malha (masculino), natação (feminino e masculino) categoria F (86 anos) nas provas de 25 metros costas e 25 metros livre.

O prefeito Ernane Primazzi participou da despedida dos atletas e desejou uma excelente participação da equipe na competição. "Sabemos perfeitamente que esta equipe irá representar com muita competência a cidade de São Sebastião na competição que reúne os melhores atletas do Estado", disse.

Para o secretário de Governo e de Esportes, Fabio Lopez, a cidade hoje se preocupa com a valorização do idoso. "Estamos aqui para desejar uma excelente participação de nossa delegação em Campinas e dizer que a Administração Municipal procura acompanhar de perto tudo o que envolve o projeto Atividade e todas as possibilidades de melhorar a cada dia as políticas públicas voltadas para a melhor idade", finalizou.

Caraguá

A cidade será representada por 23 esportistas da 3ª idade, que participarão das modalidades atletismo feminino, vôlei adaptado masculino, natação e tênis de campo masculino. 

A corredora Maria Aparecida Ventura tenta o tricampeonato nos 1500m. A equipe de natação é formada por Ernesto Nardi Marques, Valdeci Dantas de Araújo, Incas Pinto, Valdete Falopa Sona, Noêmia Correa Morselli e Satsuko Ezawa.

Valdeci Ladario e Roberto Criscuolo competem no tênis de campo. Os jogadores Nelson Garlip Homem de Melo, Jurandi Ribeiro Camelo, Luiz Carlos dos Santos, Gilberto Cappuccci, Sebastião Silveira Passarelli, Oswaldo Mendes, José Ribeiro Pereira, Benedito Gomes da Silva, Raul Machado Filho, Francisco Martinez, Antonio Maia de Freitas e Antonio Gallego integram o time de voleibol adaptado.

O diretor de Eventos da Secretaria de Esportes, Dagoberto Oliveira Azevedo, é o chefe da delegação. Os professores João Flávio Alves de Godoy "Baduca" (natação), Marcos Geovani Borelli (tênis de campo) e Adriano de Oliveira Correa (vôlei adaptado) também compõem a comissão técnica.

Ilhabela

Os idosos do grupo "Melhor Idade em Ação", do Fundo Social de Ilhabela, Aldeides Gonçalves Silva, de 77 anos, e Agnaldo Batista de Souza, de 65 anos, garantiram a vaga na natação.

Aldeides Gonçalves foi medalha de ouro na natação na modalidade costas e livre, e Aguinaldo Batista, ouro na modalidade costas e prata na livre.

Os atletas estão com a equipe técnica do Fundo Social de Ilhabela, as professoras Zize Souza e Catarina Silva. A chefe da delegação é a coordenadora do projeto "Melhor Idade em Ação", Maria Nice Salomão.



Últimas Notícias