Fotos: Divulgação/PMC

Caraguá, ‘Feliz em te ver!’ é escolhida a Marca do Turismo da cidade



Postado em: 02/03/2020


A campanha Caraguá, ‘Feliz em te ver’, feita pelo publicitário Álvaro Reis, foi a vencedora do Concurso Marca do Turismo de Caraguatatuba.

O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (02) após a contagem dos votos populares e contou com a participação dos três finalistas, além de Reis, também Fabrício Cidral e Fernando Zaran. A diferença foi pequena entre eles.

Foram 2.054 votos, dos quais 1.750 válidos. De acordo com o secretário de Turismo, Rodrigo Tavano, durante a apuração foram identificados votos sem CPF, com CPF irregular e até pessoa que votou sete vezes. “Após a identificação dessas irregularidades, chegamos ao total dos válidos”.

Nesses votos, a população pode avaliar quesitos como representatividade, criatividade, comunicação e originalidade. Assim, com as notas de excelente, muito bom, satisfatório, moderado e fraco somadas, renderam 20.538 pontos para Reis, 19.096 para Cidral e 18.393 para Zaran.

Para Tavano, o concurso foi um sucesso pela participação de inscritos, dos quais 11 projetos foram provados e os três finalistas selecionados pela comissão técnica julgadora foi formada por membros do Conselho Municipal de Turismo (Camilo Neder - Associação dos Taxistas), profissionais de Design (Lucas Camargo - Secom), Jornalismo (Salim Burihan), Marketing (Fausto Lulio - Sebrae - e Carolina Merlin - Shopping Serramar) e Turismo (Maria Fernanda Glter Reis) e membros da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (presidente Lucas Gallina - ACEC), Associação Hotéis e Pousadas (presidente Thiago Fabrete - AHP) e da Associação dos Quiosques (Josinaldo Gomes da Silva).

Ao saber do resultado, Álvaro Reis agradeceu a Deus por tudo e a todos que compartilharam sua marca e votaram no projeto. “Cada um faz parte desse resultado, o mérito é de todos”.

Ele contou ainda que a inspiração veio da diversidade da cidade, retratando como símbolo o paraglider, não limitando a cidade apenas a essa prática, mas por ser um esporte forte e chama muita atenção em relação ao turismo.

“Até tinha feito de outra forma, com outras letras e usado o paraglider como símbolo junto da escrita e, por inspiração divina, coloquei a escrita usando o paraglider para fazer uma brincadeira e ficou bom. Acabei aprimorando isso, coloquei para concorrer e confiei nessa marca”, conta.

Agora, conforme o secretário Rodrigo Tavano, a nova Marca será aplicada, primeiramente, na camiseta de trabalho da equipe do turismo e depois serão criados os materiais para as feiras nacionais e internacionais, bolsas, produtos gráficos, o que representar Caraguatatuba.

Tavano destaca que o modelo do concurso aplicado foi elogiado pela Embratur que quer levar para outras cidades. Ainda conforme ele, representantes de duas cidades mineiras também entraram em contato com a Secretaria de Turismo para conhecer o modelo do concurso.



Últimas Notícias