PMSS

Marinha do Brasil alerta para frente fria e ventos fortes na região entre quarta e quinta-feira



Postado em: 25/02/2020


A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), alerta para formação de uma frente fria que poderá provocar ventos fortes atingindo a costa do Litoral Norte. O aviso de mau tempo informa sobre a intensidade de até 74 km/h (40 nós), na faixa litorânea entre estados de Santa Catarina, ao norte de Laguna (SC), Paraná e São Paulo, entre os dias 26 de fevereiro pela manhã e o dia 27 durante a madrugada.


O alerta da Marinha continua para que as embarcações consultem as condições do tempo e do mar antes de irem ao mar e, ainda, que banhistas consultem guarda-vidas antes de entrar no mar. A Defesa Civil permanece com o monitoramento das áreas de risco do município e pede para população que em caso ocorrência ligue para o número de atendimento no telefone 199.

A Dersa informa que a situação pode impactar nos sistemas de travessias litorâneas, causando lentidão ou interrupção dos serviços. "Orientamos que os usuários programem a viagem antecipadamente e acompanhem as informações pelos seguintes canais: site www.dersa.sp.gov.br; Twitter @travessiasdersa, telefone 0800 7733 711 e App Travessias, disponível gratuitamente", relata a nota oficial da Dersa.



Últimas Notícias