Fotos: Divulgação/PMSS

Em sua 30ª edição, Carnamar leva a Folia para o Canal de São Sebastião



Postado em: 24/02/2020


Mais de 50 embarcações participaram, neste domingo (23), do 30º Carnamar, que agitou os foliões na areia e no mar, na praia do Arrastão, região central de São Sebastião. A folia começou por volta das 10h, quando os barcos saíram da praia do bairro São Francisco, em direção ao canal e com parada na praia do Arrastão.

Foram premiadas as embarcações Toc Toc 1 (melhor decoração); Aquilamares (mais animada) e Gommoni (mais original). Cada uma recebeu o prêmio de R$ 3 mil.

Para garantir a segurança do evento, uma operação conjunta mobilizou Defesa Civil, Polícia Militar, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), Corpo de Bombeiros (Salvamar), Guarda Civil Municipal (GCN), Departamento de Tráfego (Detraf) e Marinha do Brasil.

Homens do Corpo de Bombeiros, Marinha do Brasil e Defesa Civil, fizeram a salvaguarda dos participantes no mar. Uma ambulância com a equipe do SAMU estava de prontidão na praia. Nenhum incidente foi registrado o que garantiu a segurança e a diversão dos foliões.

Durante a parada na praia do Arrastão, a Corte Momesca do Carnaval 2020, que estava em um dos barcos, animou turistas e visitantes no palco montado na areia, que contou com a apresentação da Banda Fields e aulas de zumba.

O 30º Carnamar é uma realização da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR) e da Fundação Educacional e Cultural "Deodato Sant'Anna" (Fundass), com patrocínio da Amstel.



Últimas Notícias