Exposição "Cenas do Carnaval da Vela", do fotógrafo Ronald Kraag, vai até março no Centro Cultural da Vila



Postado em: 19/02/2020


As “Cenas do Carnaval da Vela” registradas pelo fotógrafo Ronald Kraag intitulam a exposição que segue exposta no Centro Cultural da Vila, no Centro Histórico de Ilhabela, até o mês de março. A exposição é composta por imagens registradas por Ronald ao longo dos últimos anos. 

O fotógrafo considera a exposição uma homenagem ao trabalho que faz voluntariamente. “Eu faço essas fotos por meio de um trabalho voluntário, essa cidade exala tranquilidade e segurança, proporcionando o bem-estar geral. Eu tenho para mim, que devo retribuir tudo isso, dando de volta aquilo que melhor sei fazer, as minhas fotos e como eu enxergo. Essa exposição trará minha visão sobre a folia do carnaval caiçara”.

A fotografia é sua grande paixão “Fazer essas fotos não me deu trabalho, porque eu chego com a câmera, e as pessoas me recebem com rostos felizes, me emprestando então, sua imagem para colocar dentro da minha câmera, dentro do escopo eletrônico e que agora esses momentos registrados, foram transformados no papel e no tecido, para a exposição estendendo mais ainda a minha arte e a beleza que existe Ilhabela, o que me deixa muito grato”, completou o fotógrafo. “É um acervo incrível com grandes momentos do Carnaval de nossa cidade, das tradições como o Banho da Dorotéia que levam milhares de foliões às ruas”, declarou a prefeita Maria das Graças Ferreira, a Gracinha.

Serviço:  O Centro Cultural da Vila fica na rua da Padroeira, nº140, Centro – Ilhabela/SP, os horários para a visitação são de segunda a domingo das 9h às 19h.



Últimas Notícias