PMC

Caraguá terá 37ª Exposição de Orquídeas no feriadão



Postado em: 09/10/2015


A paixão pelas flores, em plena Primavera, motivou Caraguá a promover a 37ª edição da Exposição de Orquídeas neste feriado prolongado, entre os dias 9 e 12 de outubro, no Teatro Mario Covas. Com cores e formatos variados, as orquídeas são encantadoras para decorar os mais diversos ambientes, tanto no trabalho quanto nas residências

Além da exposição de, em média, 500 vasos de orquídeas, haverá venda das plantas com preços a partir de R$ 10. Além de Caraguá, o evento recebe e apresenta no saguão do Teatro espécies cultivadas pelas Associações Orquidófilas dos municípios de Pindamonhangaba, São José dos Campos, Guarujá, Mogi das Cruzes, Poá, Ilhabela, Ubatuba, Jaguariúna, Santos, entre outros.

De acordo com a Associação Orquidófila do Litoral Norte, que é parceira da Secretaria de Turismo de Caraguá na exposição, o público comparece ao evento para conferir principalmente as espécies de fácil cultivo como a phalaenopsis, oncidium e também as mais exóticas, como a bulbophilum, vandas, por exemplo.

Como cuidar das orquídeas

O interessado em adquirir uma das plantas durante a exposição precisa ficar atento. Ao regar o vaso, duas vezes por semana pelo menos, deve deixar escorrer bem para não acumular água no pratinho, devido ao perigo de proliferação da Dengue. O adubo pode ser colocado uma vez por semana e a planta precisa ficar exposta a iluminação moderada, porém não diretamente ao sol.

Programação 37ª Exposição de Orquídeas

De 9 a 12 de outubro – Teatro Mario Covas (Av. Goiás, nº 187, Indaiá)

Abertura – dia 9, às 18h

Exposição – Dias 10 e 11, das 9h às 20h, e Dia 12, das 9h às 15h



Últimas Notícias