Concessionária da coleta de lixo alerta para uso correto de contêineres, destinados ao acondicionamento de resíduos orgânicos



Postado em: 17/02/2020


A empresa SA Ambiental, concessionária da coleta de lixo em São Sebastião, informou nesta segunda-feira (17/2) ao Radar Litoral que, dos 500 contêineres previstos no contrato, 400 já foram distribuídos nos bairros da cidade, especialmente nas áreas de difícil acesso para os caminhões coletores. A empresa ressalta a necessidade do uso correto dos contêineres, destinados exclusivamente para o acondicionamento de resíduos orgânicos (lixo comum).

De acordo com a concessionária, o conteiner de 1m³ não deve receber materiais recicláveis, poda e entulho. O recolhimento do lixo armazenado nos conteineres é feito nos mesmos dias de coleta de cada bairro.

Ainda segundo a empresa, nenhum material deve ser colocado ao redor do contêiner, já que pode dificultar o acesso dos caminhões durante o recolhimento. 

A SA Ambiental lamenta a ocorrência de casos de furto de contêineres, bem como casos de vandalismo, ocorridos na Topolândia e no Bairro de São Francisco.

O município gera, em média, 140 toneladas de resíduos sólidos urbanos diariamente na baixa temporada e mais de 200 toneladas na alta temporada, incluindo resíduos domésticos, varrição e limpeza de vias e praças, entre outros.



Últimas Notícias