PMU

Prefeitura de Ubatuba autoriza uso de terreno para construção de Hotel Escola



Postado em: 06/10/2015


 

A Prefeitura de Ubatuba, a Confederação Nacional do Turismo (CNtur) e o Sindicato dos Hotéis e Restaurantes do Litoral Norte deram mais um passo para a construção de um Hotel Escola na cidade. Na última segunda-feira (5/10), o  prefeito Mauricio Moromizato assinou o termo de cessão de uso do terreno, localizado na região da praia Grande, onde será edificado o prédio pela CNTur.

O Hotel Escola compreenderá dois hotéis em um, uma área para hóspedes e outra similar para os alunos, que passarão por treinamento prático e teórico no setor de aprendizagem, para depois se dirigirem ao setor principal. A ideia inicial é a construção de 80 apartamentos na área dos hóspedes. A Prefeitura salienta a geração de emprego direto e indireto que um empreendimento desse porte gera em todas suas etapas.

"Ubatuba é um dos municípios com maior número de leitos do estado de São Paulo. Um paraíso natural de muitas culturas e histórias. A implantação do Hotel Escola vem ao encontro de nosso interesse em ordenar, planejar, qualificar e desenvolver o turismo e sua mão de obra no município, exaltando Ubatuba como um receptivo com cada vez mais qualidade", ressalta o secretário João Corbisier.

Presidente da Confederação Nacional do Turismo, Nelson de Abreu Pinto comemorou o sucesso da parceria com setor público. "Tenho certeza que essa parceria será muito boa para a cidade em diferentes sentidos", opinou.

Ainda segundo o presidente da CNTur, o empreendimento será um modelo para o país. "A escola, além capacitar a população da região nas facetas do mercado mais presentes por aqui, será construída dentro de um padrão de total sustentabilidade e será um exemplo de respeito ao meio ambiente", conta Nelson.

Claudino Velloso Borges Neto, presidente do Sindicato dos Hotéis e Restaurantes do Litoral Norte, também marcou presença na assinatura da cessão. De acordo com Neto, ver o projeto do hotel escola sair do papel é a realização de um sonho que começou há 30 anos, quando o sindicato foi criado.

"Nosso sonho era divulgar e fortalecer o turismo na região. Para isso, a gente precisava de mão de obra especializada, de divulgação internacional, que veio com os cruzeiros marítimos, e de um Centro de Convenções para combater a sazonalidade. Com o projeto da escola em andamento, o "tripé" começa a se consolidar", explica Neto.

Já o prefeito de Ubatuba disse estar muito satisfeito em ver mais uma etapa dessa longa caminhada sendo cumprida e com apoio de sua gestão. "Esse é um segundo e importante passo para a realização desse sonho. Em Ubatuba, desenvolver o turismo, nosso principal segmento, é desenvolver a cidade. E essa sinergia entre poder público e sociedade civil organizada é imprescindível para otimizar os resultados", concluiu Maurício Moromizato. 



Últimas Notícias