Fotos: Cláudio Gomes/PMC

Novo Entreposto de Pesca do Camaroeiro será inaugurado no domingo



Postado em: 06/02/2020


O novo Entreposto de Pesca do Camaroeiro, em Caraguatatuba, será inaugurado no próximo domingo (09/02), a partir das 10h.

O espaço recebeu cobertura em arco para atender os pescadores e consumidores, além de melhor disposição dos boxes e intervenções na câmara fria. 

Segundo a Secretaria de Obras Públicas, as obras contemplaram ainda a substituição de todo revestimento e piso cerâmico dos boxes, substituição das portas e esquadrias e revisão e execução de novo sistema de esgoto.

O local recebe ainda paisagismo com a introdução de árvores nativas e arbustos ornamentais. Porém, o que chama a atenção do local é o atendimento.

Os 22 pescadores que possuem a concessão dos boxes já iniciaram o processo de mudança de local, já que durante as obras de revitalização, os profissionais atendiam em um local provisório perto da entrada do Mirantes da Orla.

Visitantes

 Antes mesmo da inauguração oficial, o espaço já recebe a visita de moradores e turistas que aguardavam pelo novo local.  Os boxes já estão em funcionamento para venda dos pescados e os tapumes devem ser retirados entre sexta-feira (07/02) e sábado (08/02). A entrada está sendo feita pelo portão lateral.

Frequentadores assíduos do entreposto, o casal de São Paulo, Augusto Matsuba, 61 e Marlene Matsuba, 57, se surpreendeu quando chegoi ao local. “Está muito bonito, sempre visitei e não sabia da obra. Fiquei encantado”, disse Augusto. Já Marlene, garantiu que está um ambiente limpo e o pescado fresco. “Está muito bem estruturado. Parabéns”, disse.

Há mais de 20 anos trabalhando no local, Marisa Custodia Marcolino, de 54 anos, disse que a nova estrutura. “está maravilhosa, tanto para gente que trabalha, quando aos visitantes. Sem dúvidas, a melhor parte foi a cobertura, em época de chuva, vai nos ajudar bastante”, destacou.

 



Últimas Notícias