Prefeitura de Ubatuba prorroga prazo para pagamento da cota única do IPTU com desconto



Postado em: 06/02/2020


A Secretaria da Fazenda da Prefeitura de Ubatuba prorrogou para o dia 21 de fevereiro o prazo para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e taxa de lixo 2020, que venceu no dia 31 de janeiro.

Com isso, os contribuintes poderão realizar até essa data o pagamento do tributo em cota única com descontos progressivos entre 10% e 20%. Mas atenção: o boleto em cota única com desconto deve ser emitido pelo Portal de Serviços da Prefeitura de Ubatuba, no endereço http://prefeitura.ubatuba.sp.gov.br/ ou então presencialmente junto ao Posto de Atendimento ao Contribuinte – na rua Dona Maria Alves, 865 – Centro ou no Espaço Cidadão, na rua Oscar Rossin, 10, na Maranduba, das 9 às 15 horas (senhas distribuídas até as 14h30).

O prazo foi prorrogado porque muitos contribuintes ainda não haviam recebido seus carnês de 2020 dentro do prazo original de pagamento da cota única com desconto.

Pagamento parcelado do IPTU

No caso de opção do contribuinte para pagamento parcelado em 11 (onze) vezes mensais, o decreto também prorroga o prazo de vencimento da primeira parcela para 21 de fevereiro de 2020, desde que esta seja reemitida com a nova data pela internet ou nos canais de atendimento da Prefeitura (Posto de Atendimento ao Contribuinte ou

Espaço Cidadão).

Já as demais parcelas deverão ser pagas até o dia 10 dos meses subsequentes.

A decisão está no decreto número 7274, de 31 de janeiro de 2020, publicado no Diário do Litoral Norte.

O pagamento do IPTU pode ser efetuado nos caixas eletrônicos ou pela internet banking do Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú, Santander e Sicredi ou em seus correspondentes bancários, como as casas lotéricas. Atenção: o pagamento diretamente na boca de caixa só é possível para as agências da Caixa Econômica Federal. Saiba mais em: https://www.ubatuba.sp.gov.br/bancos-conveniados/

Pagamento no cartão

  A cota única do IPTU pode ainda ser parcelada no cartão de crédito em até 12 vezes. São aceitos cartões das bandeiras Mastercard, Visa, Elo, Hiper, Hipercard, JCB e American Express e o pagamento estará sujeito às taxas de juros das operadoras.

O pagamento no cartão está disponível presencialmente no Posto de Atendimento ao Contribuinte ou no Espaço Cidadão, mediante apresentação do cartão e documento de identificação.



Últimas Notícias