Em Caraguá, chuva forte provoca alagamentos em diversos bairros e queda de barreira na SP-55; acumulado chega a 209 milímetros



Postado em: 04/02/2020


A chuva forte desde a tarde de segunda-feira (3/2) provocou diversos pontos de alagamento em todo o município de Caraguatatuba. A área central e a zona norte da cidade foram as regiões mais atingidas, contudo, também houve registro de inundações em ruas e avenidas da zona sul. 

O Radar Litoral recebeu diversas imagens de ruas e avenidas alagadas no município. Em nota emitida ainda na noite de segunda-feira, a Defesa Civil de Caraguatatuba informou que está monitorando desde a manhã de segunda as áreas de risco e de alagamentos da cidade por conta das chuvas que vem atingindo a região nos últimos dias.

Segundo a Defesa Civil, o acumulado das últimas 72 horas é de 209,55 milímetros de chuva. A Defesa Civil foi acionada ainda durante a noite para uma ocorrência de quedas de árvores na Rua Irmã São Francisco, no bairro Rio do Ouro, e sem vítimas.

A equipe do PPDC (Plano Preventivo da Defesa Civil) segue de plantão para quaisquer ocorrências. As informações dão conta de que a chuva deve permanecer nas próximas horas. A região também teve maré alta até as 2h da madrugada desta terça (4/2). 

O Corpo de Bombeiros de Caraguatatuba foi acionado para atender um chamado no bairro Benfica de queda de barranco que atingiu o quintal de uma residência, mas sem avarias e sem vítimas. Nesta manhã de terça-feira houve registro de queda de barreira no acostamento da SP-55, na serrinha entre Olaria e Massaguaçu. 

 



Últimas Notícias