Divulgação/PMC

Procon de Caraguatatuba orienta sobre compra de material escolar



Postado em: 31/01/2020


Com o início do ano letivo se aproximando, as papelarias costumam ficar movimentadas. Por isso, o Procon de Caraguatatuba orienta e dá dicas para os pais ficarem atentos na hora de comprar o material escolar.

A compra dos itens escolares está entre os primeiros gastos do ano e os preços podem variar bastante. Para evitar compras desnecessárias, é importante verificar quais itens já possui em casa e que podem ser reaproveitados, como cola, borrachas e canetas.

O diretor do Procon, Aliex Moreira, lembra sobre a importância de fazer orçamentos em papelarias diferentes, para comparar os preços.

“O consumidor deve sempre buscar o melhor preço. A lista de compras passada pela instituição de ensino não pode direcionar o consumidor a comprar em determinado estabelecimento ou de determinada marca”.

Além disso, ele orienta sobre materiais que a escola não pode solicitar aos pais, como produtos de limpeza ou taxas para suprir despesas de água, luz e telefone.

Também é importante ficar atento às embalagens, todo produto deve apresentar informações adequadas e claras, com especificações corretas de quantidade, características, composição, qualidade, prazo de validade e os riscos que apresentam à saúde e segurança dos consumidores.

Qualquer dúvida ou reclamação, o consumidor deve procurar o Procon.

Serviço

Procon de Caraguatatuba

Av. Frei Pacífico Wagner, 908 – Centro.

Telefone: (12) 3897-8282/ (12) 3897-8279

Site: http://procon.caraguatatuba.sp.gov.br/



Últimas Notícias