Arnaldo Klajn/PMSS

Em São Sebastião, projeto "Onda Azul" oferece aulas de surf para autistas: inscrições abertas



Postado em: 29/01/2020


A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso, em parceria com a Associação Onda Azul está com inscrições abertas para surfistas e voluntários que queiram participar do Projeto Onda Azul. A atividade inclusiva proporciona aulas de surf para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) de qualquer idade.

As aulas são itinerantes em praias de São Sebastião. A primeira deste ano será dia 15 de fevereiro, às 10h, na Praia Barequeçaba, região central do município, em frente ao Barequeçaba Beach Hotel.

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail ondaazulsaosebastiao@gmail.com, ou mais informações podem ser obtidas pela página Onda Azul – São Sebastião https://www.facebook.com/ondaazulsaosebastiao/. De acordo com a SEPEDI, a ampliação do projeto necessita de uma participação maior de voluntários, por isso as inscrições podem ser feitas durante todo o ano. "O apoio dos voluntários é imprescindível, porque desta forma poderemos atender mais pessoas com deficiência", disse Anderson Medeiros, chefe de programas e projetos inclusivos da Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso.

O Projeto Onda Azul é uma parceria da Prefeitura de São Sebastião, por meio Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI), com a Associação Onda Azul, e conta com o apoio do Instituto Gabriel Medina, Arte Sup e voluntários.

Projeto Onda Azul

O Onda Azul ocorre em quatro cidades do país: Florianópolis (SC), Imbituba (SC), Maceió, capital do estado de Alagoas, e em São Sebastião, Litoral Norte de São Paulo. Começou em 2015 na cidade de Florianópolis. Em São Sebastião, a primeira aula foi realizada em 23 de agosto de 2017. Atualmente, mais de 20 autistas são atendidos no município.



Últimas Notícias