Instituto Federal de Caraguatatuba abre inscrição para o Proeja



Postado em: 28/01/2020


O Instituto Federal de Caraguatatuba (IFSP) está com inscrições abertas para o processo seletivo para o curso técnico em administração na forma integrada ao Ensino Médio na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA).

O curso é voltado para aqueles que terminaram o Ensino Fundamental e não concluíram o Ensino Médio.

Cerca de 27 vagas estão abertas e o curso é ofertado na modalidade presencial, no período noturno com duração de três anos

Para se candidatar a vaga é necessário que o candidato tenha concluído o Ensino Fundamental e tenha a idade mínima de 18 anos.

As inscrições para o processo seletivo são gratuitas e acontecem até 31 de janeiro, das 12h às 18h, no Campus do Instituto Federal na Avenida Bahia, 1.739, no Indaiá.

Para a realização da matricula é necessário que o candidato apresente os seguintes documentos: RG, CPF, Título de Eleitor, Histórico Escolar do Ensino Fundamental, Comprovante de Residência, 1 foto 3x4 e certificado de reservista (para homens).

Para que o estudante possa receber uma ajuda de custo no valor de R$ 260 durante 10 meses por ano para custear os estudos é necessário ter 75% de presença nas aulas mensalmente. O aluno também recebe vale transporte municipal para que possa participar das aulas.

CEEJA

As inscrições para o Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos de Caraguatatuba (CEEJA) também estão abertas e acontecem durante o período letivo para adultos com 18 anos ou mais que queiram concluir os anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e Ensino Médio.

O modelo CEEJA oferece carga horária flexível, na qual o aluno faz seu próprio horário de estudos. O atendimento é individualizado e possibilita eliminar as disciplinas do currículo de acordo com o perfil de cada aluno.

Os professores são especializados nas disciplinas do currículo na modalidade de suplência. Oferece ainda material de estudo apostilado e gratuito. O tempo de conclusão é variável, pois depende da disponibilidade de tempo para estudar e realizar as provas. A certificação é válida em todo território nacional.

CEEJA – Rua Vinte de Abril, 125, bairro Massaguaçu. Telefones 3884-1953 ou 3884-5025.



Últimas Notícias