Sabesp

Sistema Gaivotas tem 67% da obra concluída, aponta Sabesp



Postado em: 28/01/2020


As obras da Sabesp para o sistema de esgotamento sanitário do Jardim Gaivotas, em Caraguatatuba, atingiram 67% do cronograma em menos de um ano. Antiga reivindicação da população, a rede avançou 3,6 km desde outubro e, agora, soma 13,6 km de tubulações assentadas.

"A obra tem prazo de conclusão de 24 meses e, em menos de um ano, estamos atingindo quase 70% de execução. Os trabalhos estão bastante agilizados", ressaltou o coordenador da Superintendência de Gestão do Programa de Recuperação Ambiental da Baixada Santista e Litoral Norte, Leandro Santos de Araujo. Com investimentos de R$ 14,5 milhões, o sistema terá, ao final dos trabalhos, 19,6 km de tubulações, permitindo a melhoria da infraestrutura sanitária do município. Serão disponibilizadas 1.954 novas ligações domiciliares, beneficiando cerca de 8 mil moradores. As obras tiveram início há dez meses.

As ruas onde as redes coletoras já foram assentadas (por trechos) são: Pavão de Ouro (lado direito), Pica Pau, Falcão, Sem Nome, Cardeal, Uirapuru, Rua das Gaivotas (lado esquerdo), das Andorinhas, Rouxinol, Cambacica, Tuim, Pixoxó, Beija Flor, Pavão de Ouro (lado esquerdo), Cotovia, Rua das Gaivotas (lado direito), Avenida Garça, Rua Bico de Lacre, Arapongas, Tico Tico, Araras, Coleirinha, Pássaro Preto, Gavião e Avenida Tucano.

Outros novos trechos a receberem obras do sistema de esgotamento sanitário estão localizados nas ruas Araras, Uirapuru, Arapongas, além de novos trechos da Tico Tico, Uirapuru, Gavião, Gaivotas e Garça. Vale ressaltar que, após a implantação de redes, é necessário aguardar um breve período para assentamento natural do solo antes da reposição de bloquetes. Além das redes em execução, a Sabesp já soma mais de 1.400 ramais de esgotos instalados e segue em andamento com as obras de construção das estações elevatórias e rede de recalque de esgotos – responsável pelo bombeamento do efluente para tratamento na ETE (Estação de Tratamento de Esgotos).



Últimas Notícias