Divulgação/PMSS

Prefeitura de São Sebastião divulga Calendário de Eventos Turísticos e Culturais 2020



Postado em: 26/01/2020


A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR) e da Fundação Educacional e Cultural "Deodato Sant'Anna" (Fundass), lançou o calendário turístico e cultural 2020.

A grade de programação soma mais de 100 eventos, de Costa Sul a Norte, que acontecerão durante todo o ano, nos períodos de alta e baixa temporada, aquecendo a economia local e fomentando o turismo no município.

No primeiro semestre, além do Festival de Verão de São Sebastião, que segue acontecendo de forma descentralizada, nos bairros Centro, Maresias e Boiçucanga, a cidade também será sede de eventos como as festividades do Carnaval, em fevereiro; o Festival Gastronômico Caiçara e as comemorações da Emancipação Político-Administrativa de São Sebastião, em março; o Festival Todas As Danças, em abril; o Circuito SESC de Artes e o Festival Rota dos Sabores, em maio; e muito mais.

Já no segundo semestre, os grandes destaques são: o Festival do Camarão, o Arraiá Caiçara e o Festival Gastronômico Projeto Buscapé, que acontecem em julho; o Dia Municipal do Hip Hop, o Festival Japonês São Sebastião Matsuri e o 2º Geek Festival, em agosto; o Festival Italiano, em setembro; o FestArt e as comemorações do Dia das Crianças, em outubro; a Semana da Consciência Negra, em novembro; e a Semana do Samba e festividades natalinas no mês de dezembro.    

O folheto do Calendário Turístico e Cultural 2020 pode ser encontrado nos prédios públicos e nos Centros de Informações Turísticas da cidade. Além dos eventos, no material há o mapa turístico do município, mostrando todas as praias, cachoeiras, mirantes e atrativos culturais.    



Últimas Notícias