Luciano Vieira/PMSS

Pré-Glorifica será neste sábado no Anfiteatro da Rua da Praia



Postado em: 21/08/2015


Pela primeira vez, será realizado Pré-Glorifica, com shows de cantores locais. O evento será neste sábado (22), no Anfiteatro na Rua da Praia. Mas antes, nesta sexta-feira (21), haverá as audições para selecionar os artistas da cidade. A programação tem início às 17 horas e deve prosseguir até às 23h30.

Audições

Vozes e instrumentos afinados. Cantores e bandas prontos para mais um desafio em São Sebastião. Ânimos à flor da pele e grandes expectativas para ser um dos selecionados a participar do VII Glorifica Litoral. Tudo porque, na tarde de hoje (21), acontecerão as audições musicais dos cantores locais inscritos para abrilhantar esta que é considerada a maior festa do gênero gospel no Brasil.

Em ordem alfabética, os candidatos subirão ao palco do Anfiteatro do Complexo Turístico da Rua da Praia, no Centro Histórico da cidade, a partir das 17h. Primeiro, os inscritos 50 inscritos no playback (com direito ao acompanhamento de um instrumento musical), e depois, as 12 bandas.

Vários estilos

Conforme o regulamento, os temas das canções deverão se enquadrar nas seguintes categorias musicais: MPB, pop rock, rock, hip hop, black music, reggae, jazz, blues, adoração, pentecostal, sertanejo e pagode, além de alternativas e tradicionais.

Cada candidato terá, no máximo, 5 minutos para apresentar-se ao Corpo de Júri composto por  Fiko Braz (cantor, compositor, músico, produtor musical e professor de canto), Marcelo Egídio (músico, percussionista e produtor musical), Hector Costa (músico, baixista e produtor musical) e Walter Stefano  (radialista),  que analisarão os quesitos afinação, presença de palco e ritmo.

Uma vez aprovados, os componentes que se apresentaram no Anfiteatro deverão ser os mesmos a se apresentarem no Glorifica Litoral e se apresentarão nos dias determinado pela comissão organizadora ao longo do evento.

A exemplo das edições anteriores, a festa deve atrair à Praça de Eventos da Rua da Praia, no Centro Histórico da cidade, milhares de evangélicos de várias denominações.

Pré-Glorifica

De forma inédita, neste ano, segundo os organizadores, acontecerá no dia seguinte às audições musicais, isto é, no dia 22 de agosto, o pré-glorifica com shows de Miqueias Medeiros, Paulo Moledo, Grupo Kylouva e Fiko Brás.

As apresentações artísticas terão início às 20h, também no Anfieteatro.

Promovido pela Prefeitura em parceria com o Copass (Conselho de Pastores de São Sebastião), o Glorifica será realizado de 4 a 13 de setembro na Praça de Eventos, com os shows musicais de artistas locais e convidados. Haverá ainda a tradicional Praça de Alimentação e os estandes com materiais cristãos.



Últimas Notícias