Gustavo Grunewald/PMC

Secretaria de Esportes de Caraguá divulga lista de projetos aprovados no FIDA 2020



Postado em: 13/01/2019


A Secretaria de Esportes e Recreação de Caraguatatuba contou com 738 propostas, entre projetos e currículos esportivos inscritos no Fundo de Incentivo ao Desporto Amador (FIDA) para serem desenvolvidos durante o ano de 2020. O resultado das propostas (deferido ou indeferido) foi publicado na última sexta-feira (10/1) e pode ser conferido no Diário Oficial Eletrônico (parte do site destinada ao Cidadão). 

O link é o seguinte: http://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2020/01/Edital_199.pdf  (Edital 199). Também está afixado no prédio da secretaria, no Jardim Britânia. Dos 738 projetos cadastrados no FIDA para 2020, 264 são voltados para os núcleos esportivos do município e 474 estão relacionados aos atletas que representam Caraguatatuba em competições durante o ano.

A iniciativa é destinada aos profissionais de Educação Física com Graduação/Bacharelado em Educação Física, além de instrutores (provisionados) e atletas de rendimento.  As propostas selecionadas recebem uma bolsa-auxílio.

 A quantidade de projetos escolhidos e os valores da bolsa-auxílio serão definidos pelo Conselho Municipal de Esportes e Recreação, podendo variar de atleta/projeto de acordo com a necessidade da secretaria, não se caracterizando, o referido termo de compromisso, vínculo empregatício de qualquer espécie. A listagem com os atletas-bolsistas contemplados pelo benefício será divulgada em março, após a contratação dos professores e técnicos para atuarem nos núcleos esportivos e no comando das equipes do município.   

 As inscrições de projetos e currículos esportivos para o Fundo de Incentivo ao Desporto Amador ocorreram entre os dias 30 de dezembro e 8 de janeiro, na Secretaria de Esportes.

Indeferidos

Os candidatos com as propostas indeferidas podem protocolar o recurso a partir de segunda-feira (13/01), das 9h às 16h, na Secretaria de Esportes.  As solicitações devem ser feitas pessoalmente com a apresentação do protocolo de inscrição. O prazo termina na sexta-feira (17/01). Ao todo, 22 projetos foram indeferidos pelo Conselho Municipal de Esportes e Recreação.  

Modalidades

Os projetos do FIDA estão inseridos nos segmentos: Esporte Educacional Lúdico (0 a 5 anos), Esporte Educacional (6 a 17 anos), Esporte de Participação (acima de 17 anos) e Esporte de Rendimento (competição).

Os interessados inscreveram projetos nas modalidades atletismo, atletismo ACD, avaliação física, basquetebol, biribol; boxe; canoagem oceânica; capoeira; ciclismo (velocidade olímpica - BMX – MTB – resistência – fundo), condicionamento físico, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica funcional, ginástica rítmica, handebol, hapkido, hidroginástica, jiu-jítsu, judô, karatê, Kung Fu, natação, natação ACD, sanda (boxe chinês), skate, surf; taekwondo, tai chi chuan; tênis, tênis de mesa; voleibol, voleibol adaptado, xadrez e zumba, além de yoga, fisioterapia e massoterapia.  

A Secretaria de Esportes e Recreação fica na é Av. José Herculano, 50 – Jardim Britânia. O atendimento ao público é das 8h às 17h. Outras informações pelo telefone (12) 3885-2200.



Últimas Notícias