PMI

Prefeitura da Ilha entrega desencarceradores hidráulicos para Corpo de Bombeiros



Postado em: 09/01/2019


A Prefeitura de Ilhabela entregou nesta semana ao Corpo de Bombeiros três equipamentos de tecnologia avançada para serem empregados no trabalho de resgate as vítimas de acidentes de trânsito presas às ferragens. Os três desencarceradores hidráulicos de fabricação internacional custaram R$ 155.420,00.

Foram entregues uma ferramenta de corte a bateria (ferramenta de desencarceramento cortador elétrica), uma ferramenta combinada a bateria (ferramenta de desencarceramento combinada elétrica), um cilindro de expansão a bateria (ferramenta de desencarceramento extensor elétrica) e três baterias para ferramentas de resgate. “Com esses equipamentos, nós acreditamos que o resgate será muito mais rápido, podendo retirar as pessoas em um tempo máximo de cinco minutos, a depender da posição da vítima, evitando mortes. Os equipamentos recebidos são uns dos mais avançados em todo o mundo”, enfatizou o Capitão Newton Krüger, comandante do Corpo de Bombeiros do Litoral Norte.

Para o secretário de Planejamento e Gestão Estratégica, Luiz Lobo, o investimento é mais do que necessário. “Apesar de torcemos para que não aconteçam acidentes em nossa cidade, a aquisição das maquinas irá salvar vidas, reduzindo o tempo do resgate. Muitas vezes a morte não se dá no acidente, mas sim na demora em se promover o socorro”.

Os equipamentos foram adquiridos por meio do convênio do Corpo de Bombeiro do Estado de São Paulo com o município de Ilhabela. O público presente ao ato de entrega dos desencarceradores, realizado na base do Corpo de Bombeiros de Ilhabela, assistiu a uma demonstração da utilização dos equipamentos, com a simulação do desencarceramento em veículo danificado em acidente. A demonstração foi realiza pelo Capitão Newton Krüger, Comandante do Grupamento de Incêndio e Salvamento do Litoral Norte e pelo tenente André Smidi, comandante do Posto de Bombeiros de São Sebastião e Ilhabela.



Últimas Notícias