Divulgação/PMSS

Programa "Praia Acessível" garante banho de mar para pessoas com deficiência em São Sebastião



Postado em: 07/01/2020


O Programa Praia Acessível oferecido pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Pessoa com Deficiência e Idoso (SEPEDI), garante que idosos, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida tomem banho de mar com segurança e dignidade em praias do município.  

Na temporada de verão, a iniciativa acontece todos os dias, das 9h às 16h, no Balneário dos Trabalhadores (Praia Grande), na região central, por conta da estrutura que o local oferece, com banheiros e chuveiros. Já, na Costa Sul, com formato itinerante, atende as praias de Boiçucanga, Camburi, Praia da Baleia e Juquehy.

A iniciativa conta com a utilização das chamadas cadeiras "anfíbias", fabricadas com pneu especial que permite facilidade de deslocamento na areia e também flutuar na água. O equipamento tem altura compatível com a possibilidade do usuário sentir a água, numa profundidade segura.

Os banhistas são acompanhados por funcionários da SEPEDI que trabalham para fazer com que todos tenham os mesmos direitos e privilégios, como usufruir da natureza. O programa acontece também em parceria com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo.

A cidade de São Sebastião está preparada e de braços abertos para atender a todos. Para mais informações, entre em contato com a Secretaria da Pessoa com Deficiência, através dos telefones (12) 3892-2669 ou pelo número (12) 3892-4890.



Últimas Notícias