Beto Silva/CMSS

Teimoso anuncia Concurso Público e prevê compra de terreno para nova sede da Câmara



Postado em: 07/01/2020


O presidente da Câmara Municipal de São Sebastião, Edivaldo Pereira Campos, o Teimoso (PSB), disse que vai lançar um concurso público para o preenchimento de cerca de 18 vagas e adquirir o prédio para a nova sede do Legislativo. O anúncio foi feito durante entrevista coletiva concedida na manhã desta terça-feira (7), em seu gabinete.

Ao projetar o segundo ano na presidência, Teimoso disse que a Câmara está concluindo o processo de contratação de empresa para a realização de um concurso público para o preenchimento de 18 vagas. “Queremos publicar o edital até o final deste mês. Vamos acabar com essa história de que a Câmara tem mais servidores comissionados do que efetivos”.

O presidente afirmou ainda que pretende comprar um terreno para a construção da nova sede do Legislativo. “Estamos analisando dois terrenos na região central. Não conseguirei construir o novo prédio até o final do mandato, mas espero concluir a compra do terreno e a licitação da construção”, disse Teimoso.

No início deste ano, ele pretende dar início à reforma do prédio da sede política, onde há o plenário, com recuperação estrutural e da parte elétrica. Durante esse período, as sessões irão ocorrer no prédio da sede administrativa.

Legislativo forte

Teimoso afirmou que o seu objetivo ao longo do primeiro ano como presidente foi tornar o Legislativo forte e dar condições de trabalho aos vereadores. Disse ter cumprido o apontamento do Tribunal de Contas do Estado de que os gabinetes dos vereadores deveriam se concentrar na região central.

O presidente informou que houve uma redução dos aluguéis e também dos contratos de locação, como de veículos e computadores. “Mas mantive o compromisso de dar estrutura para que os vereadores pudessem trabalhar”.

Teimoso destacou ainda ações como o “Câmara Bairro a Bairro”, que são sessões itinerantes que acontecem nos bairros do Município.

Outros temas

Outra ação destacada pelo presidente foi a criação do Arquivo Público, considerado inédito no Estado. “Temos mais de duas toneladas de documentos recuperados, além de entrevistas com ex-presidentes e familiares para ajudar a contar a História de São Sebastião”. Um documentário deverá ser lançado no aniversário do Município, em 16 de março.

Sobre o projeto do Plano Diretor que está na Câmara, Teimoso afirmou que pretende realizar três audiências públicas e acredita que é preciso pensar em unificar as leis de uso do solo, fortalecer o turismo e a questão dos gabaritos. “É melhor três pavimentos do que um puxadinho”.

Sobre o ano eleitoral, o presidente afirmou que não vai permitir que ninguém transforme a Câmara em palanque político. “O Legislativo não é anexo da Prefeitura e nem vice-versa”.

No encerramento, afirmou que não pretende deixar dívidas para seu sucessor e que o objetivo é não ter prédios alugados até o final do ano.



Últimas Notícias