Fotos: Divulgação/PMSS

Vigilância Sanitária de São Sebastião interdita cozinha clandestina em Barequeçaba



Postado em: 06/01/2020


A Vigilância Sanitária, vinculada à Secretaria de Saúde da Prefeitura de São Sebastião, após denúncia, interditou neste domingo (5) uma "cozinha" que abastecia comércio ambulante na Praia de Barequeçaba, na região central do município. O local funcionava em um terreno baldio, sem condições de higiene, colocando em risco a saúde dos consumidores.

O ambulante responsável pelo local possuía licença para carrinho de "lanches e bebidas", mas mantinha a cozinha clandestina, que ficava ao lado de lixo, sem comprovação de água tratada, fiação exposta e sem relógio de energia, em condições precárias. A ação aconteceu após denúncia de que pessoas estavam passando mal depois de consumirem produtos que eram entregues na praia.

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde, Fernanda Paluri, foi verificada falta de higiene tanto no preparo como no armazenamento. "No barraco de madeira, os alimentos não tinham nenhuma procedência, alguns estavam vencidos e eram mal acondicionados sem qualquer condição de higiene, além de estarem todos misturados e sujeitos a contaminação, por se tratar de espaço inadequado, inclusive ao lado de lixo", informou.

Na inspeção foi constatado ainda que o local não possuía qualquer tipo de documento de regulamentação como licença ou alvará de funcionamento, o proprietário do terreno será autuado. "Devido às péssimas condições de higiene do local, os alimentos inutilizados e sem condições de consumo, ou seja, que apresentavam risco à saúde, foram descartados pelos agentes que vistoriaram o local", acrescentou Fernanda Paluri.

A ação foi realizada com apoio da Divisão de Fiscalização de Posturas, Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar. Denúncias podem ser feitas à Vigilância Sanitária de São Sebastião pelo telefone (12) 3891-3411, Ouvidoria Municipal no número 162 ou GCM no 153.

 



Últimas Notícias