Nadador ilhabelense que superou desafios do Rio Hudson e Canal da Mancha organiza prova natatória noturna de fim de ano



Postado em: 23/12/2019


O nadador ilhabelense Harry Finger promoverá no próximo dia 30 de dezembro uma prova natatória noturna de fim de ano. A largada será às 18h30 na praia do Engenho D'Água, com chegada na Vila, centro histórico de Ilhabela.

Segundo ele, trata-se de uma confraternização entre os nadadores da cidade e região.Ou seja, a participação é gratuita, basta comparecer na praia para participar. 

Em 2012, Harry Finger se tornou o 17º brasileiro a atravessar o Canal da Mancha (Inglaterra-França) e o mais velho entre todos que já superaram o desafio. Já em 2017, aos 60 anos, o nadador superou os 194km do Desafio das 8 pontes do Rio Hudson, nos Estados Unidos. Ele integrou o grupo dos primeiros brasileiros a concluírem tal prova. Até então, apenas seis nadadores tinham concluído o desafio, mas nunca um brasileiro.  

Sua história da natação é recente. Começou aos 37 anos. "Comecei a nadar por conta de uma bronquite, e aos poucos fui começando a competir em piscina, até que em 2001 vindo morar em Ilhabela, onde resido até hoje, conheci o mundo das Maratonas Aquáticas, Aguas Abertas e comecei a competir e treinar para estas provas", contou o atleta veterano, que foi secretário de Turismo de Ilhabela entre 2009 e 2015.

Prova pedestre

O nadador também está na organização de uma prova pedestre de 10km, que será realizada no dia 1 de janeiro de 2020, com largada às 7h em frente ao Shopping Ardhentia. Serão 10km na "Capri Run" no percurso Perequê - Vila (ida e volta). A prova é realizada pelo jornalista Ricardo Caprioti - amigo do nadador - na capital paulista.

A participação é gratuita, basta comparecer ao local, com a concentração às 6h30 no primeiro dia do ano. "Essa é uma prova para os fortes, logo no primeiro dia do ano". 



Últimas Notícias