Divulgação/PMSS

Prefeitura de São Sebastião intensifica coleta de lixo na temporada de verão; SA Ambiental divulga tabela



Postado em: 22/12/2019


A Prefeitura de São Sebastião irá ampliar o serviço de coleta de resíduos e a varrição de ruas e praias durante o período das festas de fim de ano e a temporada de verão. Na manhã da última sexta-feira (20), o prefeito Felipe Augusto reuniu as empresas responsáveis pelo serviço e todos os que respondem pela coordenação das Regionais da Administração Municipal para definir o planejamento das ações de limpeza e coleta. A SA Ambiental também divulga a tabela dos períodos de atendimento nos bairros.

A frota de caminhões da coleta de lixo terá um reforço, e assim sobe de 14 para 26 veículos para a prestação do serviço. "O aumento na frota garante um planejamento de coleta diária em todos os bairros do município", destacou o prefeito Felipe Augusto.
 
Além disso, nos bairros mais populosos, a coleta de lixo poderá ocorrer até três vezes ao dia. A limpeza das praias também ganhará reforço. Hoje, a equipe com 36 funcionários terá um efetivo de 51 no total, para assegurar a qualidade da limpeza nas praias do município.

Esse empenho e ampliação no serviço de coleta de lixo começa já na próxima semana, dia 26 de dezembro, e segue em operação especial de limpeza durante toda a temporada. De acordo com o a Secretaria de Serviços Públicos (SESEP), na Costa Sul contará com oito caçambas roll on, para acondicionamento de diversos tipos de resíduos, as quais podem também ser facilmente removidas.

O município gera, em média, 140 toneladas de resíduos sólidos urbanos diariamente na baixa temporada e mais de 200 toneladas na alta temporada, incluindo resíduos domésticos, varrição e limpeza de vias e praças, entre outros.

Cooperação

Para melhorar o atendimento de coleta, a orientação é para que o munícipe também coopere na hora de realizar o descarte do resíduo doméstico, colocando o lixo em sacos adequados bem fechados; embale bem objetos cortantes para evitar acidentes; coloque o lixo em locais adequados fora do alcance de animais; Além de separar o lixo seco do lixo úmido.



Últimas Notícias