PMSS

Prefeitura de São Sebastião entrega nova ambulância e conclui renovação da frota da saúde em 2019



Postado em: 16/12/2019


O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, fez a entrega de mais uma ambulância para a Secretaria de Saúde, que ampliará a frota que serve à população. "Mais uma ambulância, e com essa, totalizamos cinco novas ambulâncias, e a frota todinha renovada em 2019. Essas novas ambulâncias irão atender o transporte de pacientes de nossa cidade aos hospitais de referência do Estado de São Paulo", destacou.

Hoje, a Secretaria Municipal de Saúde registra em média a viagem de 3 mil passageiros por mês, com diversos tipos de tratamento, como oncologia e reumatologia, e para o mais diversos destinos, como Taubaté, Lorena, Barretos, Bauru, Ribeirão Preto, entre outros. Com a entrega desta ambulância, a frota aumenta para um total de 23 veículos, com 10 vans, 8 Spins e 5 ambulâncias. "Encerramos assim, todos os contratos de locação de ambulâncias. É um avanço para o patrimônio municipal", ressaltou o prefeito.

Emenda parlamentar

A entrega de ambulância na frente do Paço Municipal foi adquirida com participação de verba de deputados, além de investimentos da própria Prefeitura de São Sebastião. Cinco parlamentares repassaram cerca de R$ 120 mil, que somaram ao investimento do Governo Municipal, de aproximadamente R$ 21 mil, para a aquisição da nova ambulância.

"Agradeço aos deputados Cezinha de Madureira, Afonso Lobato, Gileno Gomes, Feliciano Filho, e ao Paulo Correa Jr que destinaram recursos e ajudaram a Administração Municipal a realizar a quinta entrega de ambulância", considerou o prefeito Felipe Augusto.

De acordo com a Secretaria de Saúde, essas ambulâncias são diferentes das que foram entregues em agosto para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), pois são básicas para remoção e não emergência. Todos os veículos são adequados à base legal conforme determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O prefeito Felipe Augusto fez a entrega e afirmou que a saúde é prioridade nesta gestão. "Estamos investindo cada vez na saúde para melhorar a qualidade de vida da população que merece todo nossa atenção e carinho. A Prefeitura não para de trabalhar para que tudo isso seja possível", concluiu.



Últimas Notícias