Divulgação/PMSS

Prefeitura de São Sebastião conclui abertura de rua que permite acesso à comunidade do Piavú



Postado em: 09/12/2019


A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Obras , concluiu na última sexta-feira (6), a primeira etapa da obra para abertura de um novo acesso à comunidade do Piavú, no bairro Cambury, na Costa Sul, com a liberação da rua para trânsito de pedestres e veículos. 

O trabalho, que teve início em outubro deste ano, passou por estudos geotécnicos, uma vez que a área era bloqueada por rochas. Feito isso, a empresa contratada optou pela detonação da rocha em pequenas camadas, para não causar nenhum abalo ou afetar construções existentes no entorno.

A obra vai beneficiar cerca de 2.000 moradores do Piavú, que antes sofriam com os transtornos causados pela falta de acesso adequado como a dificuldade e a demora para a chegada de polícia e ambulância, em caso de emergência.

O prefeito Felipe Augusto participou da liberação da nova rua e falou sobre a importância da obra. “Esse é um momento muito importante para o Piavú, pois o acesso era uma demanda antiga dos moradores e, que finalmente ganhou uma solução. Além disso, estamos reorganizando a estrutura urbana da comunidade, levando drenagem, pavimentação e iluminação pública, por meio do Programa de Regularização Fundiária”, destacou.

Segundo a Regional Boiçucanga, vinculada à Secretaria de Serviços Públicos (SESEP), a obra está sendo finalizada com os serviços de limpeza, seguida de nivelamento da via, feito por uma motoniveladora (Patrol), que espalha bica corrida (composto por pó de pedra e cascalho) e garante um primeiro acabamento da rua.

 



Últimas Notícias