Tribuna do Povo

PF deflagra nova fase da Operação Prelúdio na Prefeitura de Ilhabela; secretário de Finanças é preso



Postado em: 06/12/2019


A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (6/12), a terceira fase da "Operação Prelúdio" em Ilhabela. Os policiais federais estiveram no Paço Municipal, onde cumpriram mandado de busca e apreensão. O secretário de Finanças, Tiago Corrêa, foi preso temporariamente. A operação investiga crimes de fraude de licitação, superfaturamento de preços e corrupção ativa e passiva.

A prisão do secretário é por cinco dias, mas pode ser prorrogada. Esta é a terceira operação da Polícia Federal na cidade.

Corrêa foi preso em sua casa, em Ilhabela. A operação começou por volta das 6h no Paço Municipal.

Nota oficial da Prefeitura

A Prefeitura de Ilhabela emitiu uma nota no início da tarde desta sexta-feira (6/12). "Com relação a ação da Policia Federal na cidade, continuação de um processo que apura possíveis irregularidades em procedimentos da Prefeitura, que hoje culminou na prisão temporária do secretário de Gestão Financeira, a prefeitura informa que colabora com as investigações para que todos os fatos sejam esclarecidos, e que devido a prisão do secretário, a prefeita procedeu a exoneração do mesmo e nomeou o servidor público de carreira, Fernando Crésio da Silva, para assumir a pasta". Ainda na nota, a prefeitura informou que a prefeita Maria das Graças Ferreira manteve sua agenda e compromissos do dia no gabinete.

Histórico

Neste ano, Ilhabela já teve duas operações da PF, entre elas, uma que resultou no afastamento do prefeito Márcio Tenório (MDB). Ele teve o mandato cassado pela Câmara posteriormente.

A investigação trata de suposto esquema de superfaturamento em contratos da prefeitura. Cinco funcionários também foram afastados na ação.

 



Últimas Notícias