Ônibus de atletas de rugby de Itanhaém tomba na serra de Boiçucanga: adolescente de 13 anos morre e oito feridos grave



Postado em: 30/11/2019


Um ônibus de excursão com atletas de rugby da cidade de Itanhaém (SP) tombou, na manhã deste sábado (30/11), na Rodovia Manoel Hyppolito do Rego (SP-55), na serra entre Boiçucanga, na Costa Sul de São Sebastião. Equipes do Corpo de Bombeiros, Samu, Polícia Rodoviária, Detraf, Polícia Militar, Polícia Civil e DER estão no local. De acordo com as primeiras informações apuradas, uma adolescente de 13 anos e cerca de 30 pessoas ficaram feridas, oito delas gravemente, sendo socorridas para o Pronto-Socorro de Boiçucanga e UPA Central.

O helicóptero Águia, da Polícia Militar, fez o transporte de uma das vítimas. Segundo o Detraf, o tráfego de veículos funciona em sistema pare e siga. O acidente aconteceu por volta das 8h.

O ônibus da viação Grandino levava adolescentes - atletas do rugby da cidade de Itanhaém, no Litoral Sul Paulista, para um jogo no município de Ilhabela. A perícia irá investigar as causas do acidente.

Dois acidentes recentes no local

No dia 22 de novembro, um caminhão tombou em uma das curvas da serra de Boiçucanga e o motorista morreu. No início do mês, um outro acidente com caminhão carregado de bebidas, que também tombou em uma das curvas da serra, deixou o motorista gravemente ferido. Uma das principais causas de acidente na serra de Boiçucanga são falhas no sistema de freio devido o forte aclive neste trecho.



Últimas Notícias