Secretaria de Saúde de Ubatuba inicia atividades da Campanha Fique Sabendo 2019



Postado em: 29/11/2019


As equipes de Saúde de Ubatuba organizam de segunda-feira a sábado (2 a 7/12) ações que integram 12ª Campanha Estadual de Testagem Fique Sabendo. Em diferentes unidades de saúde e pontos da cidade serão ofertados gratuitamente testes rápidos de Sífilis e HIV, bem como entrega de materiais educativos e palestras sobre essas doenças.

As ações ocorrem sempre no início de dezembro, marcando o Dia Mundial de Combate à AIDS, celebrado no dia 01 de dezembro. A ação permite realizar o diagnóstico precoce dessas doenças e o início rápido do tratamento. Ela tem como alvo prioritário as pessoas sexualmente ativas que nunca realizaram os testes de HIV e sífilis na vida.

A campanha prevê também acessar e estimular pessoas mais expostas ao HIV e ao sífilis para fazer o teste. Todo os casos positivos são encaminhados para a unidade de referência para  realização de exames, tratamento e acompanhamento.

A ação de entrega de materiais educativos e testagem de HIV e Sífilis também será feita pela equipe da Vigilância em Saúde de Ubatuba no sábado, 7, das 9h às 13 horas, no Calçadão do Centro.

A programação completa está no site da Prefeitura de Ubatuba: www.ubatuba.sp.gov.br

 



Últimas Notícias