Divulgação/PMSS

Mais de mil alunos recebem certificados de curso de capacitação em São Sebastião em dezembro



Postado em: 28/11/2019


A Prefeitura de São Sebastião vai formar pelo menos 1.000 pessoas que passaram pelos cursos do Centro Integrado Profissionalizante (CIP), durante o segundo semestre deste ano, nas três regiões do município.  

Os cursos, oferecidos pelo CIP, foram realizados por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), em parceria com o Fundo Social, além das secretarias de Desenvolvimento Social (SEDES) e da Pessoa com Deficiência e Idoso (SEPEDI).

As formaturas serão realizadas durante o mês de dezembro, em três diferentes quintas-feiras. Na próxima quinta-feira (5), o primeiro evento deve reunir aproximadamente 400 alunos da Costa Sul, formados em mais de 20 cursos, como Elétrica Automotiva, Recepção em Meios de Hospedagem, Técnicas de Vendas, Cerimonialista e Recursos Humanos.

Já na Costa Norte, a formatura, marcada para acontecer na quinta-feira (12), deve reunir cerca de 300 formandos dos cursos de Cuidador de Idosos, Pedreiro e Assentador de Piso, Elétrica Residencial, Eletricista Residencial para mulheres, Matemática, Estoquista, NR10, Inglês Comercial e Instalador de Ar-Condicionado. Abrangendo ainda os alunos de Corte e Costura, Escola da Moda e, Auxiliar de Cabeleireiro, da Escola da Beleza, ambos do Fundo Social.

No Centro de São Sebastião, na quinta-feira (19), acontece também a formatura do Projeto Jovem Escolhe com o curso de Recepcionista, e demais cursos do CIP. Ao todo, serão por volta de 300 pessoas, de capacitações como Estoquista, Zeladoria, Manutenção Mecânica, Recepção em Hotelaria, Agência de Turismo, Eletricista Residencial, Suspensão e Freios, Pá Carregadeira, Auxiliar Administrativo, Cuidador de Idosos, entre outros.

Confira a programação:

Costa Sul
Data: 05/12/19
Horário: 19h
Local: Parador Maresias
Endereço: Av. Dr. Francisco Loup, 357 - Maresias

Costa Norte
Data: 12/12/19
Horário: 18h30
Local: Polo de Capacitação do Jaraguá
Endereço: Rua das Hortências, 117, no Jaraguá

Centro
Data: 19/12/19
Horário: 19h
Local: Teatro Municipal
Endereço: Av. Dr. Altino Arantes, 2, no Centro



Últimas Notícias