Divulgação/PMSS

Prefeitura de São Sebastião inicia instalação de lâmpadas de LED nas costas Norte e Sul



Postado em: 28/11/2019


A Prefeitura de São Sebastião iniciou a substituição de 550 luminárias convencionais da cidade por novas lâmpadas de LED. O projeto de eficiência energética é implantado na Rodovia Doutor Manoel Hipólito do Rego (SP-055), trecho que vai do Canto do Mar a Topolândia. e também na Costa Sul.

Na quarta-feira (27), as instalações começaram pela Avenida Engenheiro Remo Moreira da Silva, sentido bairro da Topolândia, região Central do município. Em seguida, a troca ocorre na Avenida Guarda Mor Lobo Viana, e assim sucessivamente, em direção à Costa Norte. Em relação à Costa Sul, o remanejamento está sendo feito no bairro Sítio Velho, em seguida, Baleia Verde.

Para a região central, a previsão de término é de 15 dias. "Na primeira etapa serão trocadas 250 luminárias antigas pelas de LED e até janeiro de 2020, estaremos trocando mais 300 luminárias", disse Luciano Rego, responsável pelo setor de iluminação pública da Secretaria de Serviços Públicos (SESEP).

A ação deve reduzir em torno de 40% o consumo público de energia elétrica. A lâmpada de LED é mais econômica e durável, além da iluminação ser mais forte que as lâmpadas antigas. Esta é mais uma parceria entre a prefeitura e a EDP que aumenta a segurança no município.



Últimas Notícias