Prefeitura de São Sebastião divulga gabarito para processo seletivo da Guarda Mirim



Postado em: 26/11/2019


A Prefeitura de São Sebastião divulgou em seu site, na manhã desta terça-feira (26), o gabarito oficial do processo seletivo para Guarda Mirim referente ao ano letivo de 2020. A prova foi realizada no último domingo (24), na Escola Municipal Prof.ª Patrícia Viviani Santana, do bairro da Topolândia, na região central do município.   

O gabarito pode ser consultado no link “Concursos Públicos” disponível no site www.saosebastiao.sp.gov.br. A seleção para jovens entre 14 e 17 anos que almejam uma vaga no projeto socioeducativo do município alcançou mais de 500 inscritos. Os aspirantes aprovados devem iniciar o curso em um dos três polos do projeto, no início de 2020.

A Guarda Mirim abriga anualmente 160 jovens no projeto. Poucas faltas foram registradas no dia da prova, que terá o resultado final dos aprovados divulgado em 23 de dezembro. Até lá, será feita a correção das redações por parte dos professores da rede municipal. 

O objetivo da Guarda Mirim é, após um ano de formação, dar a oportunidade do primeiro emprego aos alunos sebastianenses por meio do programa Jovem Aprendiz. A Prefeitura de São Sebastião possui atualmente convênio com mais de 40 empresas do município e cerca de 100 jovens em contratos de trabalho. Desde de 2017, quase 300 jovens já foram encaminhamento para o mercado de trabalho, como aprendiz.

No projeto, os alunos recebem aulas de português, matemática, línguas estrangeiras, música, cidadania e ética, educação física, defesa pessoal, além de instruções com a Guarda Municipal, Defesa Civil e SAMU.

Confira o gabarito: http://www.saosebastiao.sp.gov.br/sistemas/procseletivo/arquivos/1.2019.9_2611201981223.pdf



Últimas Notícias